sábado, 19 de novembro de 2016


A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
O ano Jubilar teve início no dia 12 de outubro de 2016 e irá até dia 12 de outubro de 2017.

Sobre o Selo.


Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo. Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a imagem da Senhora Aparecida.



Queridos irmãos e irmãs, que alegria para nós brasileiros, filhos da Mãe Aparecida, vivermos esse Ano Jubilar Mariano! Então, não percamos tempo, mas aproveitemos esse ano de graça para nosso país. 
Peçamos também a Nossa Senhora Aparecida, excelsa padroeira do Brasil, por nossa nação que tem passado por dias tão difíceis. Que ela olhe ainda mais amorosamente para o seu povo brasileiro nesse ano e cuide de nós.

Para mais informações acesse o Site Oficial do Jubileu.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens